Pela internet, usuária desconhecida diz que "vai mandar matar" Isadora Faber, estudante de 13 anos que ficou conhecida por relatar problemas de escola em Florianópolis

A estudante Isadora Faber , de 13 anos, que se tornou uma celebridade na internet em 2012 após criar a página Diário de Classe , relatando problemas de sua escola em Florianópolis, Santa Catarina, foi ameaçada de morte no fim de semana anterior ao retorno às aulas este ano.

Leia também: Críticas a escolas unem blogueiras mirins de Brasil e Escócia

Ameaça a Isadora Faber foi postada no Facebook
Reprodução
Ameaça a Isadora Faber foi postada no Facebook

Uma usuária do Facebook identificada como Bruna Meneises Silva, que já apagou o perfil na rede social, escreveu um texto em que diz “ela já tá com os dias contados”, “eu vou mandar matar”, “vou meter uma bala bem na testa de suas mães e dos seus pais”. A ameaça era direcionada a Isadora e a outro estudante, chamado Lucas Alves, que apoia a criadora do Diário de Classe. Isadora Faber diz desconhecer a autora das ameaças.

Após o incidente, ela relatou em sua comunidade que ficou assustada e lembrou que no ano passado já foi ameaçada : “Minhas aulas começam amanhã, mas as ameaças já começaram. Olhem só o absurdo que foi publicado no Diário sábado. O que estou fazendo para ser ameaçada de morte? Por que quem apoia também é ameaçado? Se isso é brincadeira, é de muito mau gosto. Com essa onda de terror que Florianópolis vive atualmente, é bem assustador. Por que é tão difícil exercer a cidadania? Por que tentam calar quem busca seus direitos? Ano passado minha casa foi apedrejada e minha vó acabou ferida. Agora isso? Quem faz ameaças assim, só pode ser um covarde acomodado que se contenta com as migalhas que são dadas. Deve achar normal a corrupção, os atentados, a violência. Já denunciei e irei à polícia também, ameaças desse tipo tem que ser investigadas. Tenho certeza que as autoridades tem como chegar no IP do responsável.

Os pais de Isadora, conforme anunciado pela estudante pela internet, registraram queixa da ameaça na 9ª Delegacia de Polícia de Florianópolis.

A página de Isadora Faber, criada em 11 de julho de 2012, já 564 mil apoiadores nesta segunda-feira (18). Ao longo deste período, a aluna conseguiu promover mudanças Escola Básica Municipal Maria Tomazia Coelho , da Praia do Santinho, mas também enfrentou várias adversidades. Alguns colegas e professores ficaram contra ela e chegou a sofrer ameaças concretas. A filha do pintor do colégio, que segundo Isadora teria recebido para fazer um serviço que não foi feito, a xingou verbalmente. Posteriormente, ela teve a casa apedrejada, e sua avó, de 65 anos, que sofre de doença degenerativa, foi atingida.

Isadora Faber, de 13 anos, ficou famosa após criar página em que mostra problemas de sua escola
AE
Isadora Faber, de 13 anos, ficou famosa após criar página em que mostra problemas de sua escola

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.