UnB oferece bolsas de pesquisa para estudantes do ensino médio

Por iG Brasília |

compartilhe

Tamanho do texto

Programa vai selecionar 240 bolsistas, que receberão R$ 100 por mês. Inscrições estão abertas até 31 de janeiro

A Universidade de Brasília (UnB) vai abrir espaço para que estudantes de ensino médio participem de pesquisas na instituição. O programa de iniciação científica para alunos do ensino médio vai selecionar 240 bolsistas.

Depois da graduação: Eles são pagos para se dedicar aos estudos

Os estudantes interessados podem conferir o edital de seleção e a ficha de inscrição aqui. Os formulários devem ser preenchidos, pelo professor orientador, até 31 de janeiro. Por isso, o primeiro passo que deve ser dado por quem deseja participar é procurar a Coordenação de Iniciação Científica da UnB (contatos no fim da página).

Leia também: UnB já formou mais de 1 mil universitários pelas cotas

Os selecionados serão orientados por docentes da universidade, para que o mundo da ciência passe a fazer parte da rotina deles antes da entrada no ensino superior. Cada bolsista terá de desenvolver oito horas semanais de atividades de pesquisa e receberá R$ 100 durante 12 meses.

Os professores orientadores terão de submeter currículo e planos de trabalho à seleção. As atividades devem começar em março deste ano. O projeto terá o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

SERVIÇO
Coordenação de Iniciação Científica da UnB
Telefone: 3107-0824
Pavilhão Anísio Teixeira, em frente ao ICC Norte - câmpus Plano Piloto

Leia tudo sobre: pesquisaUnBiniciação científicaensino médio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas