Falha em site do Sisu vaza dados de candidatos durante inscrição

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nas redes sociais, estudantes disseram que conseguiram visualizar dados de pessoas desconhecidas. MEC diz que página sofreu instabilidade nos primeiros sete minutos

Estudantes que acessaram o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na madrugada desta segunda-feira, relataram o vazamento de informações no site do exame. O período de inscrições começou hoje à 0h e os candidatos devem preencher os formulários até as 23h59 do dia 11.

Entenda: Estudantes já podem se inscrever no Sisu

Usuários contaram no Twitter e em comunidades do Orkut e Facebook que, ao acessar a página "informações", eles tiveram acesso a nomes, telefones e notas no Enem de pessoas desconhecidas.

Reprodução/Luiz Roberto Lima/Futura Press
Reprodução da página de informações do Sisu que vazou dados de outros estudantes

A assessoria do Ministério da Educação (MEC) reconheceu a falha na página de inscrições. Segundo a equipe ténica do ministério, o site apresentou instabilidade nos primeiros sete minutos do período de inscrição. O erro já teria sido corrigido e causas ainda são investigadas.

Inscrições

O site do Sisu do Ministério da Educação entrou no ar no início da madrugada desta segunda-feira. Até 8 horas de hoje, mais de 137 mil candidatos se inscreveram. Entre 0h01 e 1h, na primeira hora de funcionamento, o sistema registrou mais de 80 mil candidatos inscritos.

Leia também: Inscrições para o Sisu começam em 7 de janeiro

Saiba mais: Como se candidatar pelo sistema de cotas no Sisu 2013

Veja: Sisu vai oferecer 129.279 vagas em 3.751 cursos no primeiro semestre de 2013

Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129.319, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu. Antes da abertura do sistema, vinte mil pessoas já estavam logadas. Com a abertura das inscrições, esse número saltou para 50 mil.

Leia tudo sobre: sisufalha em sitevazamento de dados

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas