Nas redes sociais, estudantes disseram que conseguiram visualizar dados de pessoas desconhecidas. MEC diz que página sofreu instabilidade nos primeiros sete minutos

Estudantes que acessaram o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na madrugada desta segunda-feira, relataram o vazamento de informações no site do exame. O período de inscrições começou hoje à 0h e os candidatos devem preencher os formulários até as 23h59 do dia 11.

Entenda:  Estudantes já podem se inscrever no Sisu

Usuários contaram no Twitter e em comunidades do Orkut e Facebook que, ao acessar a página "informações", eles tiveram acesso a nomes, telefones e notas no Enem de pessoas desconhecidas.

Reprodução da página de informações do Sisu que vazou dados de outros estudantes
Reprodução/Luiz Roberto Lima/Futura Press
Reprodução da página de informações do Sisu que vazou dados de outros estudantes

A assessoria do Ministério da Educação (MEC) reconheceu a falha na página de inscrições. Segundo a equipe ténica do ministério, o site apresentou instabilidade nos primeiros sete minutos do período de inscrição. O erro já teria sido corrigido e causas ainda são investigadas.

Inscrições

O site do Sisu do Ministério da Educação entrou no ar no início da madrugada desta segunda-feira. Até 8 horas de hoje, mais de 137 mil candidatos se inscreveram. Entre 0h01 e 1h, na primeira hora de funcionamento, o sistema registrou mais de 80 mil candidatos inscritos.

Leia também: Inscrições para o Sisu começam em 7 de janeiro

Saiba mais: Como se candidatar pelo sistema de cotas no Sisu 2013

Veja: Sisu vai oferecer 129.279 vagas em 3.751 cursos no primeiro semestre de 2013

Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129.319, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu. Antes da abertura do sistema, vinte mil pessoas já estavam logadas. Com a abertura das inscrições, esse número saltou para 50 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.