MEC divulga lista de cursos que terão vestibular suspenso

Cursos superiores que não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso de 2008 a 2011 sofrerão medidas cautelares

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

O Ministério da Educação publicou hoje (19) no Diário Oficial da União a lista de cursos superiores que não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2008 e de 2011, e sofrerão medidas cautelares, entre elas a suspensão do ingresso de novos alunos.

publicação divide os cursos em dois grupos : os 112 que melhoraram a nota entre 2008 e 2011, e por isso são considerados de tendência positiva, e os 88 que pioraram, classificados como de tendência negativa.

Entenda:  MEC suspende vestibular de 30 mil vagas em cursos ruins

Aos cursos de tendência positiva está aberta a possibilidade de reverter a suspensão do vestibular ainda em 2013, se seguirem as regras definidas pelo MEC para se reabilitar. Já os de tendência negativa não poderão abrir processos seletivos no ano que vem.

Todos os cursos: o ranking das graduações avaliadas no Enade 2011

Todos os cursos deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC, criar uma comissão para acompanhar esse protocolo e definir prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino. O Inep fará avaliações in loco ao fim do prazo, e as instituições que não cumprirem o compromisso estabelecido poderão ter a autorização de funcionamento cassada.

O Diário Oficial da União traz ainda a lista de todos os cursos que tiveram CPC negativo em 2011.

    Leia tudo sobre: MECMinistério da Educaçãocurso superiorCPC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG