Mais de 100 mil prestam primeira etapa do exame da OAB neste domingo

9º Exame de Ordem Unificado será aplicado a 118.537 estudantes de todo o Brasil. Aprovação no Exame é obrigatória para a inscrição na OAB como advogado

iG São Paulo |

A primeira etapa do 9º Exame de Ordem Unificado, que consiste na fase objetiva, será aplicada a 118.537 estudantes de Direito de todo o Brasil pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil neste domingo, 16.

A avaliação terá início às 14h (horário de Brasília), e os candidatos deverão portar o Cartão de Informação - a ser impresso no site da OAB -, que traz o nome do estudante, a sala e o endereço do estabelecimento.

8º Exame:  18% dos bachareis que fizeram prova da OAB são aprovados

As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha e abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, bem como questões sobre: o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Leia mais:  152 candidatos tiveram acesso antecipado a provas da OAB em 2009

O Exame de Ordem será prestado por bacharéis em Direito - ainda que pendente apenas a sua colação de grau -, formados em instituição regularmente credenciada, além de estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres.

A etapa subjetiva (ou prova prático-profissional) será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

    Leia tudo sobre: OABExame de Ordem UnificadoEnsino SuperiorDireito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG