Programa de Formação de Docentes, que será firmado nesta semana, prevê, ainda, o intercâmbio de ferramentas e conteúdos educativo

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, firmará, nesta semana, em encontro com parceiros do MEC, memorando a respeito do Programa de Formação de Docente.

O projeto do governo federal prevê o envio de professores da educação básica à França para cursos de formação e treinamento, por meio de programas de licenciaturas conjuntas entre universidades brasileiras e francesas e visa, prioritariamente, as áreas de biologia, física, matemática, química e francês.

Leia mais:  Brasil e França firmam acordo que prevê concessão de 2 mil bolsas

O MEC assinará, também, memorando de entendimento em cooperação com a França para garantir o intercâmbio de ferramentas e conteúdos educativos, com o intuito de desenvolver atividades técnico-pedagógicas no âmbito da produção e difusão de recursos educativos.

O acordo prevê protocolos de cooperação entre centros, bibliotecas, institutos e escolas que trabalhem com a produção e distribuição de conteúdos educativos em seus respectivos países.

Mercadante acompanha a presidenta Dilma Rousseff em viagem oficial ao país europeu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.