Criado Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil

Grupo atuará na formulação de diretrizes, definição de critérios técnicos e pedagógicos e parâmetros no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)

iG São Paulo |

Com o objetivo de apoiar e subsidiar a Diretoria da Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na formulação de diretrizes, definição de critérios técnicos e pedagógicos, parâmetros e demais ações no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi instituído, nesta sexta-feira, 7, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, o Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

ProIes: Definidas regras para universidades trocarem dívidas por bolsas de estudo

O Fórum será composto pelo coordenador e pelo coordenador adjunto das instituições de ensino superior integrantes da UAB – enquanto permanecerem na condição de representantes institucionais -, e pelo diretor de Educação à Distância da Capes (ou seu representante).

Exame do Cremesp: Avaliação reprova mais da metade dos recém-formados

Os membros do Fórum elegerão entre si um presidente e dois vice-presidentes para mandato de doze meses – o diretor da DED/Capes (ou seu representante) não poderão se candidatar ou votar na eleição. O grupo fará reuniões anuais e manterá atividades permanentes por meio de grupos de trabalho específicos ou por deliberação da presidência.

Pronatec: Programa será ampliado em 2013

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), criada em 2005, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior, por meio do uso da educação à distância, para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG