Fundação Estudar recebe inscrições para programa de bolsas até março de 2013

Instituição oferece benefício para cursos de graduação no Brasil, intercâmbio universitário, graduação e pós-graduação no exterior

iG São Paulo |

A Fundação Estudar recebe, desde 21 de novembro, inscrições para seu programa de bolsas de estudo. Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo devem estar matriculados - ou em fase de aceitação - em instituições de ensino de excelência no Brasil ou no exterior e atender aos pré-requisitos da categoria de bolsa que desejam obter. As inscrições ficam abertas até março de 2013.

O programa, que existe desde 1991 e seleciona os estudantes por mérito, oferece bolsas de estudo parciais para cursos de graduação no Brasil, intercâmbio universitário, graduação e pós-graduação no exterior. A cada ano, são concedidas, em média, 35 novas bolsas, cujo valor varia de acordo com a necessidade econômica do estudante.

Em Portugal:  Brasileiros exaltam bolsa de estudo, mas reclamam da adaptação

A Fundação também concede aos jovens auxílio com alimentação e transporte, por todo tempo de duração dos estudos. Os candidatos selecionados passam a ter, ao longo de toda a carreira, acesso a programas de desenvolvimento de carreira e possibilidade de formação de networking.

Ciência sem Fronteiras: Mais 18 mil vagas para bolsas de estudo são abertas

“A cada início de programa, nossa expectativa aumenta porque acreditamos que, apoiando esses jovens, vamos contribuir com o futuro do país”, explica Renata Moraes, gerente de Desenvolvimento Institucional da Estudar. “Procuramos gente com perfil transformador e com o pensamento focado em ampliar horizontes por meio do conhecimento”, completa.

Em 2012, 6.959 pessoas se inscreveram para a seleção, um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG