Ausentes no Enade têm até 11 de janeiro para pedir dispensa da prova

Índice de abstenção na prova, realizada no último dia 25, foi de 20,1%. Universitários que não justificarem a ausência não poderão obter o diploma universitário

Agência Brasil |

Agência Brasil

Os estudantes universitários que faltaram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), avaliação realizada no último domingo, 25, que é obrigatória para a obtenção do diploma de graduação, têm até o dia 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova - o prazo foi divulgado hoje no Diário Oficial da União.

Dos 587.351 alunos de cursos superiores de graduação ou tecnológicos que se inscreveram na avaliação, 118.056 não compareceram (20,1% do total) .

O pedido de dispensa deve ser feito no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio de um formulário disponível na página da web. Os motivos de dispensa justificáveis pela autarquia são: “motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devida e formalmente justificados perante a instituição”.

Saresp:  Após calote em 2011, governo de SP volta a prometer prêmios em 2012

O formulário deve ser entregue na própria universidade, que vai analisar a dispensa. Os candidatos que estiveram ausentes do exame, mas que obtiveram justificativa para isso, terão a seguinte menção no histórico escolar: "estudante dispensado de realização do Enade, por razão de ordem pessoal". Aqueles que tiverem o pedido de dispensa negado poderão recorrer diretamente ao Inep no período de 12 a 31 de janeiro de 2013.

    Leia tudo sobre: EnadeEnsino SuperiorInep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG