Mais de 580 mil alunos que concluem o ensino superior fazem hoje o Enade

Mais de 1.800 instituições de ensino superior inscreveram seus alunos; estudantes que concluem graduação são obrigados a fazer prova para receber o diploma

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

Cerca de 587,3 mil alunos que estão concluindo o ensino superior realizam hoje (25) o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) . Nesta edição, 1.871 instituições de ensino superior inscreveram seus estudantes.

O Estado com o maior número de inscritos é São Paulo (160.197). Em seguida, vêm o Paraná (65.040), Minas Gerais (54.718), o Rio de Janeiro (51.580) e Rio Grande do Sul (37.371).

Leia mais:  Somente 1,5% das faculdades tem nota máxima no Enade

Todos os estudantes que concluem a graduação são obrigados a fazer a prova para receber o diploma, já que o exame é um componente curricular da graduação. O exame é instrumento do Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o país.

Neste ano, serão avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.

A prova será realizada durante a tarde. O resultado do Enade será divulgado até 25 de dezembro.

    Leia tudo sobre: enadeensino superiorfaculdademec

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG