18% dos bachareis que fizeram prova da OAB são aprovados

Lista dos aprovados no 8º Exame de Ordem, elaborada após análise dos recursos, pode ser conferida pela internet

iG Brasília | - Atualizada às

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite desta quarta-feira a relação dos aprovados no 8º Exame de Ordem Unificado. O resultado é o definitivo, após a análise dos recursos apresentados pelos candidatos. Dos 114.520 bachareis que prestaram a prova, foram aprovados após duas fases do exame 20.773 participantes, o que representa um percentual de 18,14% de aprovação.

Ranking de faculdades: Federais são campeãs de aprovação no exame da OAB

A lista pode ser conferida aqui e está dividida por seccional, cidade de realização das provas, número de inscrição e nome do candidato, por ordem alfabética. O exame é exigido de todo bacharel em Direito que deseja exercer a advocacia. É possível realizar as provas antes de se formar, desde que o estudante esteja no último ano do curso. 

As avaliações foram aplicadas no último dia 21. Um total de 51.246 candidatos fizeram a segunda etapa do 8º Exame de Ordem Unificado. A prova foi composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando.

Leia também: OAB divulga calendário de seus exames até 2013

Na primeira fase do exame, dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para realizar a prova prático-profissional, um percentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos .

No último exame de ordem, 14,97% dos candidatos que se submeteram à primeira fase conseguiram ser aprovados ao final das duas etapas . O índice representou uma queda na aprovação após duas edições com índices recorde .

As inscrições para o próximo Exame de Ordem já estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26) no site da OAB.

    Leia tudo sobre: Exame de OrdemOAB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG