Cláudia Costin será a nova secretária de Educação Básica do MEC

Atual secretário, César Callegari, alegou razões pessoais para largar o cargo assumido há 10 meses. Secretária de Educação do município do Rio aceitou convite do ministro de pronto

Priscilla Borges - iG Brasília |

Agência Brasil
Atual secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin assumirá Secretaria de Educação Básica do MEC

Após dez meses como ministro da Educação, Aloizio Mercadante ainda tenta montar sua equipe. O atual secretário de Educação Básica, César Callegari , entregou o cargo. Sua missão, desde que assumiu o lugar ocupado pela professora Maria do Pilar Lacerda durante a gestão de Fernando Haddad, foi terminar o projeto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado esta semana pela presidenta Dilma Rousseff.

Leia também: Pacto pela alfabetização na idade certa vai destinar R$ 500 milhões para prêmios

Callegari alegou razões pessoais e familiares para deixar a função e voltar para São Paulo, onde morava antes de se mudar para Brasília. O sociólogo foi a primeira mudança feita por Aloizio Mercadante na equipe deixada pelo ex-ministro Fernando Haddad. Callegari foi secretário municipal de educação de Taboão da Serra (SP) e duas vezes presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Para o seu lugar, Mercadante convidou a atual secretária de Educação do município do Rio de Janeiro, Cláudia Costin. Segundo o iG apurou, ela aceitou prontamente o convite. Cláudia volta para a capital federal, onde foi ministra da Administração e Reforma do Estado durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Paulistana, Cláudia foi diretora da Fundação Victor Civita, foi convidada e aceitou o cargo de secretária municipal de educação no Rio de Janeiro na gestão do PMDB.

    Leia tudo sobre: educação básicaMECmercadanteCláudia Costincallegari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG