Conheça os 37 jovens embaixadores de 2013

Embaixador americano divulga com exclusividade pelo iG os estudantes da rede pública que vão participar de intercâmbio nos EUA em janeiro. Confira

iG São Paulo |

Os 37 estudantes brasileiros da rede pública de ensino que participarão de intercâmbio nos Estados Unidos em janeiro já foram selecionados. Os alunos foram escolhidos entre 16,5 mil candidatos, de todos os Estados brasileiros, que se inscreveram em seleção feita pela Embaixada americana para o programa Jovens Embaixadores 2013. Criado há 11 anos, o projeto leva alunos com perfil de liderança e voluntariado para um intercâmbio de três semanas no país.

Veja o anúncio oficial feito pelo embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon Jr.:

Outros 135 finalistas, que não vão viajar aos EUA, serão convidados a participar de um programa de imersão, na própria embaixada, em julho de 2013. O programa proporciona chance de aperfeiçoar os conhecimentos de inglês fora do País a estudantes brasileiros que dificilmente teriam essa oportunidade. 

Leia também:
“Brasileiros vão mudar perfil dos universitários nos EUA”, diz embaixador

Veja quem são os 37 escolhidos com exclusividade pelo iG:

Na primeira semana de viagem, os estudantes escolhidos vão visitar escolas e projetos sociais em Washington, DC. Depois, serão divididos em subgrupos para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias locais, vão frequentar aulas em colégios de ensino médio e participarão de atividades de voluntariado.

Para participar do Jovens Embaixadores, é preciso ter entre 15 e 18 anos, ser aluno da rede pública, nunca ter viajado para os Estados Unidos, ter excelente desempenho escolar, participar de atividades de responsabilidade social e voluntariado (pelo menos um ano), ter boa fluência oral e escrita na língua inglesa e perfil de liderança.

    Leia tudo sobre: Jovens embaixadoresintercâmbio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG