Inep divulga critérios para indicadores das Instituições de Educação Superior

Resultado das avaliações será divulgado no dia 5 de dezembro. Instituições têm até o dia 29 de outubro pra revisar os dados que serão utilizados

iG São Paulo |

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou nesta quinta-feira, 18 de outubro, no Diário Oficial da União, os procedimentos de divulgação às instituições de educação superior dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição.

Esses indicadores de qualidade, que serão divulgados no dia 5 de dezembro, são calculados com base na prova e no questionário do estudante do Enade de 2011, a prova e o questionário socioeconômico do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009 e 2010) e dados do Censo da Educação Superior com informações do corpo docente e discente. Para os cursos de pós-graduação stricto sensu, serão utilizadas as matrículas dos estudantes e notas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os dados já podem ser acessados pelas instituições pelo sistema eMec à partir desta quinta-feira, 18, e podem ser revisados até o dia 29 de outubro.

    Leia tudo sobre: ensino superiorinepenadeenemindicadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG