Inscrições para vestibular da Unesp se encerram no dia 11 de outubro

Estudantes da rede pública estadual paulista ainda podem solicitar desconto na taxa de inscrição

iG São Paulo |

Acaba no dia 11 de outubro o prazo de inscrições para o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Estudantes do último ano do ensino médio da rede pública do estado de São Paulo, que têm direito a desconto de 75% na taxa de inscrição, ainda podem solicitar o benefício até as 16h da data limite. Com a redução, o valor pago é de R$ 32,50. Para consegui-lo é preciso retirar uma senha na secretaria da escola onde o aluno estuda.

O cadastramento para a prova é feito apenas pelo site www.vunesp.com.br . Lá também se encontra a lista com os já beneficiados pela redução da taxa de inscrição, cujo valor integral é R$ 130. Também estão isentos da tarifa alunos de cursinhos comunitários conveniados à universidade e socioeconomicamente carentes.

Para o ano de 2013 foram abertos mais oito cursos: Ciências Biológicas, em São Vicente; Engenharia Agronômica, em Dracena; Engenharia Ambiental, em São José dos Campos; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Araraquara; Engenharia de Pesca, em Registro; Engenharia de Telecomunicações, em São João da Boa Vista; Engenharia Química, em Araraquara; Meteorologia, em Bauru. Ao todo, agora, são 165 opções de graduação e 7.014 vagas, em 23 cidades.

As provas da primeira fase acontecem no dia 18 de novembro em 31 cidades do estado de São Paulo e também em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

    Leia tudo sobre: UnespInscriçõesVestibularVunesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG