Inscrições para o vestibular da Fatec começam nesta terça

Candidatos têm até 9 de novembro para se inscrever pela internet e pagar a taxa de R$ 70. Resultados de quem solicitou isenção da tarifa já estão disponíveis

iG São Paulo |

As inscrições para o processo seletivo da Faculdade de Tecnologia (Fatec), em São Paulo, podem ser feitas a partir desta terça-feira, 9 de outubro, pelo site www.vestibularfatec.com.br . O prazo vai até às 15h do dia 9 de novembro, data limite para pagar também a taxa de inscrição de R$ 70, em qualquer agência bancária, somente em dinheiro. Aos que solicitaram a isenção da taxa, o resultado já está disponível no site.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem utilizar os postos dos Infocentros do Programa Acessa São Paulo ou os postos de inscrição eletrônica das próprias Fatecs participantes do vestibular.

O processo seletivo conta com um sistema de acréscimo de pontos para alunos afrodescendentes e que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Funciona assim: os concorrentes do primeiro grupo terão acrescidos 3% de sua nota à pontuação final; os do segundo, 10%. E caso o candidato seja afrodescendente e tenha frequentado todo o ensino médio em escola pública o acréscimo será de 13%.

A nota da prova do Enem também pode ser usada no cálculo do resultado final. Para isso, o candidato deve informar na ficha de matrícula o número de sua inscrição do exame nacional de 2010, ou 2011 ou 2012.

As provas são compostas por 54 questões de múltipla escolha, com conteúdo do ensino médio, redação e serão realizadas nas Fatecs no dia 9 de dezembro. Os locais do exame vão ser divulgados no dia 3 de dezembro.

    Leia tudo sobre: FatecInscriçõesVestibularCurso técnico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG