Divulgado o resultado definitivo da 1ª fase do Exame de Ordem

Passaram à segunda etapa da prova da OAB 51.246 candidatos, o que representa 44,75% de aprovação

iG São Paulo |

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado definitivo com os nomes dos aprovados na primeira fase (prova objetiva) do 8º Exame de Ordem Unificado, aplicada em 9 de setembro deste ano. A listagem traz os nomes dos candidatos que conseguiram aprovação depois de examinados os recursos apresentados e que passam a estar aptos a prestar a segunda fase (prova subjetiva), que será aplicada em todo o país em 21 de outubro deste ano.

Dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para advogar.

Aprovação baixa no último exame

Após duas edições com índices recorde de aprovação, a prova voltou a registrar uma queda no número de aprovados no 7º Exame . Dos 109.649 candidatos que prestaram a prova, 16.419 receberam o registro de advogado, um percentual de 14,97% - 11 pontos percentuais a menos em relação ao exame anterior, quanto 25,98% dos participantes na primeira fase foram aprovados. No 5º Exame de Ordem, 24,52% tinham passado.

Veja a lista completa de aprovados na primeira fase

    Leia tudo sobre: Exame de OrdemOAB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG