Diretor do iG fala para alunos de jornalismo da França

Luciano Suassuna foi convidado para dar aula inaugural no Centro de Formação de Jornalistas sobre mudanças no jornalismo diante da revolução digital

iG São Paulo |

Reprodução
Suassuna falará para grupo de 200 pessoas

O diretor de jornalismo do portal iG , Luciano Suassuna , fará nesta quinta-feira, em Paris, a aula inaugural da principal faculdade privada de jornalismo da França, o Centro de Formação de Jornalistas (CFJ) . A chamada Leçon Inaugurale é uma tradição do CFJ, que convida uma personalidade do meio jornalístico a cada início do ano letivo. No ano passado, a aula inaugural foi dada por Arianna Huffington, por ocasião do lançamento da versão local do Huffington Post.

Suassuna falará sobre “O jornalismo diante da revolução digital”, apresentando vários casos emblemáticos da nova linguagem e números que mostram a mudança profunda pela qual passa a profissão. Segundo a diretora do CFJ, Julie Joly, este ano a escola optou por apresentar a seus convidados a vitalidade do mercado brasileiro. De acordo com ela, além dos estudantes, ex-alunos e jornalistas dos grandes veículos franceses estarão entre as cerca de 200 pessoas presentes ao auditório da revista L’Express, onde será feita a aula inaugural do CFJ.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG