Alunos põem fogo em sala de aula em Sorocaba

Alunos do período noturno da Escola Estadual Dulce Esmeralda Basile Ferreira, localizada no Parque São Bento, zona norte de Sorocaba (SP), atearam fogo em uma sala de aula nesta quinta e fecharam a porta para impedir a saída dos colegas

Agência Estado |

Agência Estado

Alunos do período noturno da Escola Estadual Dulce Esmeralda Basile Ferreira, localizada no Parque São Bento, zona norte de Sorocaba (SP), atearam fogo em uma sala de aula quinta-feira e fecharam a porta para impedir a saída dos colegas.

Leia também: Sorocaba terá câmeras de vigilância em escolas

As chamas danificaram várias carteiras, estragaram a pintura da parede e estouraram os vidros da janela. O vandalismo teria sido uma brincadeira, mas a fumaça deixou estudantes com olhos e gargantas irritados. Uma aluna fez fotos do vandalismo e enviou as imagens a uma emissora de televisão.

Assista:  Bauru registra 43 casos de vandalismo em escolas

A Secretaria de Estado da Educação informou em nota que a direção da escola deu início à apuração do ocorrido e, tão logo os autores do vandalismo sejam identificados, serão adotadas medidas disciplinares.

Outros casos:  Alunos depredam escola em São Paulo

De acordo com a Secretaria, a equipe gestora da unidade providenciou a reposição das carteiras danificadas e dos vidros, além da pintura do local. Na segunda-feira, uma reunião do Conselho da Escola, que tem representantes da direção, dos professores e dos pais, vai se reunir para examinar o caso. É o quarto caso de vandalismo ocorrido este ano na mesma escola.

    Leia tudo sobre: escolaseducação básicavandalismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG