Sindicato das Federais decide acabar com a greve nas universidades

Em nota divulgada neste domingo, comando nacional de greve informa que encerra suas atividades e instituições serão comunicadas a partir de segunda

iG São Paulo | - Atualizada às

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) divulgou neste domingo uma nota para anunciar a decisão de acabar com a greve nacional das universidades federais. As instituições serão comunicadas entre segunda e sexta-feira.

Saiba tudo: Leia todas as notícias sobre a greve dos servidores federais

“Após criteriosa avaliação do quadro das assembleias gerais, encaminha a suspensão unificada da greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino no período entre 17 e 21 de setembro e comunica o respectivo encerramento das atividades deste comando no dia de hoje”, informa o sindicato.

A greve nas federais completaria neste domingo 123 dias, mas várias instituições já estavam retomando suas atividades. Balanço recente informava que apenas 14 instituições de ensino superior estavam totalmente paralisadas.

Os docentes ligados ao Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), que representa parte da categoria, já havia decidido pelo fim da paralisação no dia 31 de agosto. Eles aceitaram a proposta do governo para reajuste salarial entre 25% e 40%.

Para o Ministério da Educação, esse acordo atende a todos os professores, independentemente do sindicato, e será incluído no projeto do orçamento do governo para 2013.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG