Greve dispensa do Enade alunos de federais que se formariam em agosto

Instituições de ensino devem realizar inscrições de estudantes até o dia 31 de agosto

iG São Paulo |

O Ministério da Educação decidiu dispensar da inscrição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012) os estudantes que colariam grau em agosto de 2012. A nova orientação, já encaminhada às universidades e institutos federais, foi provocada pela greve nas universidades.

Confira: ranking de cursos no Enade 2010 ranking das instituições em 2010

Os coordenadores de cursos que já tenham efetuado a inscrição deverão acessar novamente o sistema de inscrições, até 31 de agosto, para realizar a retirada do nome dos inscritos nessa condição. Estudantes que estariam habilitados a fazer o exame com 80% da carga horária cumprida ou que tenham expectativa de colação de grau até 31 de julho de 2013 deverão ser inscritos pela universidade a fim de garantir a participação no exame.

Os alunos também podem consultar o sistema, por nome e curso e, para isso, deverão ter em mãos o número do CPF.

Este ano, após denúncias de fraude no exame pela Unip , o governo decidiu aplicar o Enade também aos alunos do penúltimo semestre de graduação (até o ano passado, somente os do último período faziam a avaliação). Serão testados este ano alunos dos cursos que conferem diploma de bacharel em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Também vão ser avaliados estudantes dos cursos que conferem diploma de tecnólogo em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais. A área de comunicação social poderá ser organizada em subgrupos que permitam a avaliação de componentes específicos do setor.

O exame será no dia 25 de novembro.

    Leia tudo sobre: Enadegreve nas federais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG