iG faz debate ao vivo com estudantes sobre ensino médio na terça-feira

Alunos discutirão resultados do Ideb 2011 e propostas para melhorar a última etapa do ensino básico

iG São Paulo |

A divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011 mais uma vez chamou a atenção para problemas do ensino médio brasileiro . Com a nota de 3,7 no País (em 2005, era 3,5), o Ministério da Educação reagiu e anunciou que vai sugerir mudanças para a etapa escolar. Para entender as dificuldades nas escolas, o iG vai promover um debate ao vivo com os principais interessados na questão: os estudantes.

Ideb 2011: Consulte as notas das escolas de ensino fundamental públicas brasileiras

Alunos do ensino médio de São Paulo vão participar do programa nesta terça-feira, dia 21, às 13h. Com mediação do colunista do iG e especialista em Enem Mateus Prado , o debate que será transmitido pela TViG discutirá, entre outros temas, o resultado do Ideb, as propostas de mudanças no currículo e  de substituição da Prova Brasil pelo Enem como exame de avaliação do ensino médio  e o projeto que institui cotas sociais em todas as universidades federais do Brasil .

Além da participação dos estudantes no estúdio do iG, alunos de todo o Brasil poderão enviar suas opiniões, comentários e perguntas pelo chat, durante o programa.


Debate ao vivo sobre ensino médio

Quando: terça-feira, dia 21
Horário: 13h
Onde: na TViG

    Leia tudo sobre: ensino mediodebateideb 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG