Provas, trânsito e segurança são preocupações na volta às aulas

Nesta quarta-feira, maioria das escolas reiniciam o segundo semestre letivo no País

iG São Paulo |

As férias escolares acabaram esta semana para a grande maioria dos alunos no País. Em alguns colégios particulares ou Estados como o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, a rotina já voltou ao normal na segunda-feira. Em São Paulo, as escolas privadas que ainda não haviam retomado as atividades e a rede estadual retornam nesta quarta-feira, dia 1 de agosto.

Monica Alves
Escolas da rede estadual de SP retornam nesta quarta-feira

Para administrar os problemas causados por tráfego intenso nas proximidades de escolas e faculdades, na cidade de São Paulo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza a “ Operação Volta às Aulas ” na região de 129 escolas particulares e públicas da cidade. A operação conta com 271 operadores de trânsito da CET e funcionários de escolas treinados para disciplinar o embarque e desembarque de alunos e manter segurança na travessia de pedestres.

No Rio, o governo aposta em reforço do policiamento para impedir depredação e invasão de escolas. Mais 18 instituições da rede pública serão protegidas por PMs, contratados em dias de folga.

Para os alunos, as principais preocupações se concentram no desempenho no segundo semestre, nas provas e na preparação para vestibulares e Enem no fim do ano.

Veja dicas para estudantes:

- Como os alunos se preparam para avaliação trimestral
Saiba se o peso de sua mochila está correto
Monte seu plano de estudos do 2º semestre
Como organizar seus estudos para o Enem

Para os pais relembrarem:

Veja o que já foi inovação nas salas de aula

Trânsito:

São Paulo inicia 'operação volta às aulas' na quarta-feira

    Leia tudo sobre: volta às aulasensino básico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG