Jovens Embaixadores prorroga inscrições até 26 de agosto

Programa do governo norte-americano leva alunos da rede pública para intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

iG São Paulo |

O programa Jovens Embaixadores, da embaixada brasileira dos Estados Unidos, prorrogou o final do período de inscrições para a 11ª edição para o dia 26 de agosto. Alunos da rede pública de ensino de todo o País podem se candidatar a uma vaga ao intercâmbio de três semanas nos EUA. Inicialmente, o projeto receberia inscrições somente até dia 5 de agosto.

Marina Morena Costa/iG
Euriane e Simon participaram da edição de 2005 do programa Jovens Embaixadores

Para participar, os estudantes devem ter entre 15 e 18 anos, excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades e boa fluência em inglês. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, no site do programa .

Trinta e cinco estudantes brasileiros serão escolhidos para participar do intercâmbio que prevê uma viagem à capital norte-americana, estadia em casa de família e aulas em colégios de diferentes Estados. Durante o intercâmbio, os estudantes fazem apresentações sobre o Brasil e por isso são chamados de “jovens embaixadores”.

Depois do retorno, a embaixada oferece cursos de inglês de curta duração e de programas de graduação através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA. Em 2012, quatro jovens embaixadores e quatro alunos da Fundação Bradesco foram selecionados para bolsas de estudos de 100% em cursos de verão nos EUA. Desde o lançamento, 294 brasileiros da rede pública já participaram do programa.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG