MEC cria comissão para acompanhar expansão de federais

Estudantes, dirigentes de universidades e representantes do ministério fazem parte do grupo que vai tratar de assuntos estudantis

iG São Paulo |

O Ministério da Educação instituiu uma comissão para acompanhar o Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais (Reuni). A criação do grupo, oficializada no Diário Oficial desta terça-feira, foi prometida pelo ministro Aloizio Mercadante no mês passado, durante audiência com representantes de movimentos estudantis.

Leia também: Professores mantêm greve e esperam nova proposta do governo

A comissão será composta por dois representantes da União Nacional dos Estduantes (UNE), Daniel Iliescu e Yuri Pires, dois da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Luiz Martins e Maria Lúcia Cavalli Neder, e dois do próprio MEC , Adriana Rigon Weska e Antonio Simões Silva.

Opinião: Greve nas federais é resultado da expansão das universidades

Segundo o texto publicado no Diário Oficial, a comissão é “incumbida de acompanhar as ações do Ministério da Educação com vistas à consolidação do processo de expansão das universidades federais e de tratar dos assuntos estudantis correlatos ao tema”.

Entre as reivindicações dos estudantes está ampliação da assistência estudantil, como alimentação e moradia para alunos, por exemplo.

    Leia tudo sobre: universidadesensino superiorMECreuni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG