Universidade Federal de Uberlândia anula concurso para professor

Ministério Público Federal denunciou irregularidades na prova escrita que selecionava docente para a Faculdade de Medicina Veterinária. Vestibular também foi anulado

iG São Paulo | - Atualizada às

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que cancelou em junho seu vestibular para o segundo semestre de 2012 por causa de um vazamento, teve que anular mais um processo seletivo. Desta vez, o concurso para o cargo de professor da área de Saúde Pública da Faculdade de Medicina Veterinária foi fraudado. O cancelamento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Leia também: Vestibular da federal de Uberlândia é cancelado por causa de vazamento

O Ministério Público Federal fez uma denúncia de irregularidade na prova escrita do concurso. Segundo o MPF, havia identificação dos candidatos na prova, o que fere a isonomia.

O concurso foi inteiramente anulado e um novo edital será publicado em breve. Os candidatos inscritos no concurso público cancelado estão isentos do pagamento da taxa de inscrição no novo concurso.

Vestibular cancelado

O processo seletivo para vagas no segundo semestre dos cursos de graduação da UFU foi cancelado no dia 24 de junho por uma suspeita de fraude apresentada pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. De acordo com nota divulgada pela reitoria, o motivo foi o vazamento de questões da primeira e da segunda etapas a um candidato às vagas da instituição.

As provas da primeira fase do novo vestibular serão aplicadas nos dias 4 e 5 de agosto, com início previsto para 13h30 e término às 17h30, nos dois dias. A lista dos aprovados para a segunda fase será publicada em 14 de agosto, a partir das 17h, no Campus Santa Mônica e no site www.ingresso.ufu.br . As provas da segunda fase estão agendadas para os dias 18 e 19 de agosto, das 13h30 às 18h30. Os nomes dos aprovados na primeira chamada serão divulgados no dia 11 de setembro, a partir das 17h.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da UFU.

Novo calendárioUniversidade Federal de Uberlândia remarca vestibular para agosto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG