Atrasados, notebooks para os melhores do Saresp não têm previsão de entrega

Computadores foram prometidos aos alunos do 3º ano do ensino médio com melhor desempenho na prova. Há quase 3 meses, Secretaria diz que entrega será "em breve"

iG São Paulo |

Os notebooks que foram prometidos aos estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas estaduais com melhor desempenho no Saresp – prova de conhecimentos que avalia o ensino da rede – estão sem previsão de entrega. O prêmio foi prometido para o primeiro semestre de 2012, mas desde abril , o governo afirma que os computadores serão entregues “em breve”.

Leia também : Estudantes reclamam de demora na entrega dos laptops do Saresp

Segundo a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo o processo de licitação para a compra dos cerca de 12 mil laptops já foi concluído, mas não há data para a entrega dos equipamentos.

O resultado médio dos estudantes na prova do Saresp foi divulgado no dia 7 de março. No final do mesmo mês, a secretaria divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) – indicador de qualidade que combina os resultados do Saresp com dados de aprovação, reprovação ou abandono – e pagou o bônus por desempenho aos educadores.

A ideia de premiar os melhores alunos do 3º ano do ensino médio foi tomada com o objetivo de aumentar a participação dos estudantes na avaliação, mas não surtiu efeito. Em 2011, 84,5% dos alunos fizeram a prova, menos do que os 88,3% que participaram em 2010. A queda na participação foi mais acentuada entre os alunos do ensino médio.

    Leia tudo sobre: Saresplaptopsnotebooksprêmio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG