USP recebe inscrições para transferência até segunda-feira

Universidade tem 1.200 vagas ociosas que podem ser preenchidas por estudantes de outras instituições ou alunos da USP que queiram mudar de curso

iG São Paulo |

A Universidade de São Paulo (USP) encerra na próxima segunda-feira (9) as inscrições para o processo de transferência interna e externa. São 1.207 vagas ociosas que podem ser disputadas por estudantes de outras instituições e alunos da própria universidade que desejam mudar de curso. Os interessados devem se inscrever no site www.fuvest.br e pagar a taxa de R$ 110 até o dia 10 de julho, terça-feira, nas agências bancárias.

- Veja a relação completa dos cursos com vagas disponíveis para transferência

O processo seletivo organizado pela Fuvest concentra a maior parte das vagas (1.064) e aplicará uma prova de conhecimentos gerais no dia 29 de julho. As demais 143 vagas terão um processo seletivo feito pela própria unidade. No dia 20 de julho serão divulgados no site da Fuvest os locais de exame.

Para se ter uma ideia da ociosidade na USP, o total de vagas disponíveis para transferência equivale a 11% das vagas oferecidas em 2012 no primeiro ano dos cursos de graduação da universidade.

O período de inscrição no exame de Transferência USP 2013 será de 25 de junho (segunda-feira) até 9 de julho de 2012 (segunda-feira), pelo site

A prova será realizada às 13h do dia 29 de julho nas cidades de Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo, e terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração.

Para os candidatos aos cursos da área de Humanidades (159 vagas) serão 34 testes de Língua Portuguesa, 12 testes de Língua Inglesa e 34 testes de Conhecimentos sobre Cultura Contemporânea. Os candidatos aos cursos da área de Ciências Exatas (727 vagas) terão 24 testes de Língua Portuguesa, 12 testes de Língua Inglesa, 22 testes de Conhecimentos em Matemática e 22 testes de Conhecimentos em Física. Já os candidatos aos cursos da área de Ciências Biológicas (178 vagas) responderão 24 testes de Língua Portuguesa, 12 testes de Língua Inglesa, 22 testes de Conhecimentos em Genética e 22 testes de Conhecimentos em Bioquímica.

No dia 10 de agosto (sexta-feira) será divulgada a relação de aprovados para a segunda fase, que será realizada nas unidades dos cursos de graduação pretendidos pelos candidatos.

Não há vagas para transferência nas seguintes instituições da USP:

- Faculdade de Direito – FD – São Paulo
- Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP – Ribeirão Preto
- Faculdade de Odontologia – FO – São Paulo
- Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – FORP – Ribeirão Preto
- Faculdade de Saúde Pública – FSP – São Paulo
- Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos – IAU – São Carlos

Marcos Santos/USP
Imagem aérea do câmpus Butantã da Universidade de São Paulo (SP)


    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG