OAB divulga gabarito da primeira fase do exame

Veja as respostas da prova deste domingo; bacharéis e estudantes de Direito precisam acertar metade das questões para ir à 2ª fase

iG São Paulo |

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na noite deste domingo o gabarito da primeira fase do 7º Exame de Ordem Unificado, que aconteceu neste domingo ( faça o download aqui ). O exame reuniu 111.909 estudantes de Direito e bacharéis que precisam passar nas provas para advogar. É preciso acertar pelo menos metade das 80 questões para realizar a segunda fase do exame.

Leia também: Confira o ranking de faculdades no 6º exame da OAB

Agência Brasil
OAB aplicou neste domingo a primeira fase do seu 7º Exame Unificado

Quem for aprovado terá que fazer a prova prático-profissional aplicada no dia 8 de julho. A aprovação na prova realizada em duas etapas e aplicada pela Fundação Getúlio Vargas é exigida para a realização da carteira profissional concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

OAB ainda não divulgou o índice de abstenções da prova objetiva. Neste domingo, os candidatos responderam 80 questões objetivas em cinco horas. O exame começou às 14 horas. As perguntas tratam de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, sendo que pelo menos 15% delas abordam o estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos. No último exame, 63,9% dos candidatos foram reprovados logo na primeira fase.

A prova prático-profissional, em 8 de julho, terá quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 ponto cada e mais uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando (Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário).

No último Exame de Ordem, 25,41% dos inscritos foram aprovados ao final do processo, 25.912 candidatos, um recorde desde a unificação da avaliação.

    Leia tudo sobre: OABexame da ordem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG