Montadora oferecerá MBA aos melhores de duas faculdades da USP

Hyundai irá bancar custos de curso na Coreia do Sul para alunos de Administração, Engenharia Elétrica e Mecânica

iG São Paulo |

A montadora Hyundai anunciou uma parceria com a Faculdade de Administração e Economia (FEA) e a Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) para a oferta de um curso de MBA na Coreia do Sul, seguido da possibilidade de trabalhar em uma das unidades da empresa no mundo.

Leia também : Hyundai patrocinará bolsas de estudo do Ciência sem Fronteiras

Podem concorrer a bolsa estudantes dos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, que concluam a graduação em 2012 ou 2013, tenham inglês fluentes e estejam entre os 10% melhores de sua turma.

Durante os dois primeiros anos, os estudantes selecionados farão um MBA em uma universidade coreana, com todos os custos subsidiados pela Hyundai. A partir do terceiro ano, o estudante passa a ser funcionário da Hyundai e trabalhará em um dos escritórios da companhia.

A montadora irá analisar quantas vagas serão ofertadas somente após a manifestação de interesse dos alunos da FEA e da Poli da USP.

No começo do mês, a Hyundai assinou um acordo com o governo federal para participar do programa Ciência sem Fronteiras . A montadora irá investir US$ 500 mil anuais para alunos brasileiros das áreas de tecnologia estudarem em cinco universidades sul-coreanas (em cursos em inglês) já conveniadas com a Capes e o CNPq e estagiar no centro de desenvolvimento e pesquisa da companhia na cidade de Namyang, próxima a Seul (capital sul-coreana). 

Leia também: Conheça alunos beneficiados pelo Ciência sem Fronteiras nos EUA
Experiência:
Formação no MIT e Harvard 'me deu asas', diz empresário e pesquisador
Estudante bolsista:
Mineira faz sua primeira viagem de avião para estudar em Portugal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG