OAB divulga resultado final do 6º Exame de Ordem

Com recursos, porcentual de aprovados subiu de 23,3% para 25,41%, o recorde desde a unificação da prova. Confira aprovados

iG São Paulo |

A Ordem do Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira o resultado do 7º Exame de Ordem unificado após recursos da 2ª fase. O número final de aprovados saltou de 23.709 para 25.912 de um total de 101.936 inscritos em todo o País.

- Veja a relação completa de aprovados

O exame da OAB é obrigatório para os bacharéis em direito que pretendem exercer a advocacia. O porcentual final de aprovação ficou em 25,41%, recorde desde a unificação do exame em todas as unidades da federação. Antes dos recursos, o porcentual de aprovados era de 23,3% dos inscritos. No 5º Exame de Ordem, aprovação recorde anterior, foram 24,05%.

Interpuseram recursos 11.154 candidatos, dos quais 2.203 foram aceitos.

Inscrições para o próximo

As inscrições para o 7º Exame de Ordem Unificado estão abertas até o próximo domingo, dia 6 de maio, e a primeira fase acontece no dia 27 do mesmo mês. A segunda fase está prevista para acontecer em 8 de julho.

Em outubro do ano passado, uma ação que questionava a constitucionalidade da obrigatoriedade da aprovação no Exame de Ordem para exercer a advocacia foi julgada improcedente pelo Supremo Tribunal Federal, que considera necessária a prova .

Leia também:

OAB reprova dois terços dos candidatos na primeira fase

    Leia tudo sobre: oabexame da ordem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG