iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Calçado poderá ser parte do uniforme nas escolas

04/10 - 09:00 - Envolverde

SÃO PAULO - Projeto de Lei do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que está em análise na Câmara dos Deputados, inclui o calçado como item obrigatório do uniforme em escolas públicas e particulares. Com a utilização de calçado idêntico pelos alunos, Dr. Ubiali espera a redução do consumismo.


Além disso, segundo ele, os estudantes terão um conforto adequado para os pés, "o que proporciona um melhor aprendizado e gera economia para as famílias que não dispõem de recursos".

Conforme o projeto, a norma sobre calçado será incluída na Lei 8.907/94, que proíbe mudança de uniforme escolar por um período de cinco anos, a contar de adoção. Pela lei, os critérios para a escolha do uniforme escolar deverão respeitar as condições econômicas do estudante e também as condições de clima da região da escola.





US Multimídia


Publicidade


Enquete