iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Uneb abre inscrições para vestibular 2008

10/09 - 13:00 - Agência Nordeste

SALVADOR - Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2008 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Este ano, serão oferecidas 4,9 mil vagas nos vários cursos da instituição, que conta com 29 departamentos localizados na Capital e 23 municípios do Interior do Estado.

Os interessados terão até o dia 23 deste mês para se inscrever. A previsão é que mais de 60 mil candidatos participem do processo seletivo, que será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro próximo.

Na página online, acessada através do endereço eletrônico www.vestibular.uneb.br, o candidato poderá encontrar o manual da seleção. Ele deve prestar as informações solicitadas, responder ao questionário socioeconômico e imprimir o boleto bancário para pagamento, no valor de R$ 80.

Pelo menos 8 mil vestibulandos, na sua maioria estudantes oriundos de escolas públicas, ficarão isentos da taxa de inscrição. Para garantir a inscrição sem o pagamento, eles devem efetivar a participação no processo seletivo, nesta semana, usando o cadastro gerado na isenção. O sistema de cotas da universidade reserva 40% das vagas para afrodescendentes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. A novidade deste ano é que 5% das vagas serão destinadas a descendentes de índios.





US Multimídia


Publicidade


Enquete