iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Serra diz que pagar por cópia de prova é inadmissível

21/06 - 13:03 - Redação

SÃO PAULO – Em entrevista ao jornal “SPTV”, o governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou que é inadmissível que os alunos paguem pelas cópias de provas, ao falar de escolas estaduais que cobram uma taxa para os alunos fazerem provas.

“A escola pública é gratuita, ninguém é obrigado a pagar nada. O que não podemos admitir é pagar por matrícula, para ter carteirinha, por prova xerocada”, afirmou o governador.

Serra ainda disse estar feliz com a reportagem do jornal que denunciou a prática em algumas escolas públicas do Estado e afirmou que a falta de verba tem que ser resolvida com mais verba.

O governador falou também sobre o programa “Ler e Escrever”, uma das promessas de sua campanha, que coloca mais um professor dentro da sala de aula. “Para as crianças o essencial é a alfabetização. Se começar errado, nunca mais completa”. “Nós temos 140 mil salas de aula, 5 milhões de alunos. Esse é um problema que nós temos que enfrentar. Para isso nós criamos o programa 'Ler e Escrever'”, completou.

Saúde

Na edição da última quarta-feira do “Jornal Nacional” foi feita uma denúncia sobre a situação do pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Questionado sobre o tema, Serra afirmou que o hospital sofre por sua qualidade.

“O HC é um pouco vítima de sua qualidade. Tem gente que prefere ir para o HC mesmo podendo ir para outro lugar”, explicou. “O hospital [HC] é vítima de sua própria consciência e de sua própria competência”, completou Serra.

O governador ainda explicou que para diminuir a procura pelos prontos-socorros do Estado, foram criadas as unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), que atendem aos pequenos problemas de saúde. “Foram criadas 50 AMAs que tem capacidade de resolução desses pequenos problemas”, explica.





US Multimídia


Publicidade


Enquete