2ª fase para UFMG tem início com convocação de grupo barrado

Candidatos que ficaram com nota zero ou não tiveram nota registrada no Enem podem fazer prova após decisão judicial em última hora

iG São Paulo |

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) autorizou, às 14h30 deste domingo, o início das provas da segunda etapa do vestibular 2011 da instituição, para a qual foram classificados 22.994 candidatos, entre os quais 3.326 pessoas que ficaram com nota zero ou não tiveram nota registrada em pelo menos uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Divulgação
Candidatos se aglomeram na entrada do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, antes do início das provas
Os problemas ocorridos durante o Enem, que substituiu a primeira etapa do Vestibular da UFMG, impediam a convocação desse grupo, mas uma liminar concedida pela Justiça Federal do Maranhão na noite de sábado.

Outros 19 candidatos também podem fazer as provas amparados em liminares individuais.

A prova está sendo aplicada em Belo Horizonte e Montes Claros. A duração é de três horas. O horário de sigilo termina às 16h30.

No primeiro dia do concurso, os candidatos, que disputam 6.640 vagas em 75 cursos de graduação, fazem provas de Biologia, Biologia\Química (apenas para Medicina), Física, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura, de acordo com o curso escolhido.

Outros 2.056 candidatos que concorrem às 510 vagas nas modalidades de Transferência e Obtenção de Novo Título também fazem as provas da segunda etapa do concurso.

    Leia tudo sobre: vestibularufmg

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG