SAFRAS (09) - A Associação Catarinense de Criadores de Suínos participará da Avesui 2008, em Florianópolis (SC), com um estande, onde irá divulgar as qualidades da carne suína através de folders e livros de receita. A ACCS também servirá aos visitantes frios e embutidos.
No estande da ACCS estarão o presidente da entidade, Wolmir de Souza e o vice-presidente.
A AveSui América Latina 2008, acontece entre 13 a 15 de maio, , no Centro de Convenções CentroSul e é a única feira da América Latina a envolver todos os elos da cadeia produtiva de suínos e também de aves (corte e postura). Entre as atrações, a feira terá o Painel de Marketing da Carne Suína.
Programado para o dia 14, o painel trará ao evento diretores e representantes de entidades e empresas parceiras da campanha para falarem sobre os resultados e as perspectivas para esta ação nos próximos anos. Com o objetivo de fomentar o setor, a feira reunirá ainda 250 empresas (48 estrangeiras), dos setores de genética, nutrição animal, produtos veterinários, equipamentos para granjas, transporte, embalagens, soluções ambientais, equipamentos para plantas processadoras de carnes e ovos, além de diversos outros serviços e tecnologias voltadas às cadeias avícola e suinícola latino-americana.
Segundo os organizadores do evento, são esperados nesta edição mais de 20 mil visitantes 10% deles, estrangeiros em busca de novidades e lançamentos para o aprimoramento da produção. Entre as atrações, o VII Seminário Internacional de Aves e Suínos trará para a capital catarinense 61 especialistas do setor para a realização de painéis e cursos teóricos e práticos. Com informações da assessoria de imprensa da ACCS. (AB)