iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Vídeo com história da Petrobras antecipa anúncio

31/08 - 15:47 - Agência Estado

Logo Agência Estado

No início da cerimônia em que o presidente Lula fará o anúncio dos projetos do marco regulatório da exploração do petróleo do pré-sal, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o governo exibe um vídeo que enfoca o histórico de criação da Petrobras e o movimento "O Petróleo é nosso", que mobilizou o País e resultou na criação da estatal, em 1953. O vídeo destaca ainda que "o sonho" da exploração do petróleo "embalou" várias gerações.

Lembra que, em 1968, houve a primeira descoberta de petróleo no mar brasileiro. A propaganda institucional destaca ainda o recorde mundial atingido pela Petrobras no ano 2000, quando conseguiu extrair petróleo localizado a uma profundidade de 1.877 metros.

A solenidade no Centro de Convenções, na qual discursou inicialmente o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, começou sem a presença dos três governadores dos Estados que concentram a produção do pré-sal - Sergio Cabral (Rio de Janeiro), Paulo Hartung (Espírito Santo) e José Serra (São Paulo). Por enquanto, estão presentes nove governadores.




US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias