09/07 -
08:11
, atualizada às 11:19 09/07 -
Reuters
SÃO PAULO - O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), a cahamada "inflação do aluguel", caiu 0,23% na primeira leitura deste mês depois da alta de 0,29% na leitura inicial de junho, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.
A taxa anunciada hoje ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam um resultado negativo entre 0,40% e 0,05%, com mediana em -0,27%.
A FGV informou ainda os resultados dos três componentes do IGP-M nesta primeira prévia de julho, que teve período de coleta de preços entre 21 e 30 de junho.
O Índice de Preços no Atacado (IPA) teve queda de 0,48%, ante 0,14% na mesma prévia do mês passado. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,12%, ante uma alta de 0,07% na primeira prévia de junho.
Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou alta de 0,49%, com desaceleração em relação à prévia de junho, quando foi de 1,76%.
Com o resultado da primeira prévia de julho, o IGP-M acumula queda de 1,47% no ano, e taxa de -0,47% em 12 meses.
Leia também:
Leia mais sobre inflação
Publicidade