iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Petróleo nos EUA cai 4% com preocupações sobre a economia

06/07/2009 - 18:27 - Reuters

Logo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam em queda pelo quarto dia seguido nesta segunda-feira, com preocupações sobre a economia refletidas em dados ruins sobre emprego no país, demanda fraca e estoques em alta pressionando o mercado. O setor de serviços norte-americano contraiu em junho, mas em um ritmo menor que em maio. Entretanto, o suporte disso para o petróleo não durou muito tempo.

O índice do setor manufatureiro do Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) subiu para 47,0 no mês passado, ante 44,0 em maio.

Na semana passada, o Departamento de Trabalho dos EUA disse que 467 mil vagas de trabalho foram cortadas no país, enquanto a taxa de desemprego subiu para 9,5 por cento, o maior nível desde agosto de 1983.

Na Nymex, o petróleo para entrega em agosto caiu 2,68 dólares, ou 4,02 por cento, para 64,05 dólares por barril, menor valor de fechamento desde 27 de maio, quando atingiu 63,45 dólares.

Em Londres, o petróleo Brent para entrega em agosto caiu 1,56 dólar, ou 2,38 por cento, para 64,05 dólares por barril.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)




US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias