26/06/2009 -
12:03
-
Redação
A Telefônica apresenta neste momento seu plano de ações para melhoria do serviço de banda larga Speedy ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardemberg. O presidente da companhia de telefonia, Antonio Carlos Valente, concederá entrevista coletiva após o encontro com a agência.
A Anatel suspendeu temporariamente as vendas do Speedy no último dia 22 de junho, devido às recentes panes no sistema, e concedeu à Telefônica 30 dias para apresentar um plano de ações que garantam a segurança, a disponibilidade e a estabilidade do serviço. Após a aprovação do plano, a agência poderá retirar sua proibição à comercialização do produto.
A suspensão da comercialização do Speedy foi determinada “em decorrência das interrupções contínuas e abrangentes e do crescente número de reclamações dos usuários”, segundo a Anatel. O órgão entende que a ampliação da base de assinantes aumentaria o volume de tráfego, com riscos de ampliar a vulnerabilidade e a instabilidade da rede, o que prejudicaria os atuais usuários do serviço.
Segundo a Telefônica, equipes da empresa foram mobilizadas, “24 horas por dia”, para a elaboração do plano, que está sendo entregue apenas quatro dias após a determinação da Anatel. Com o plano, a Telefônica diz esperar “atender às expectativas da Anatel, de seus clientes e de toda a sociedade”.
Leia também:
Leia mais sobre: Telefônica
Publicidade