iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Nissan e sindicatos chegam a acordo sobre demissão de 1.400 em Barcelona

25/02/2009 - 20:25 - AFP

Logo AFP

A direção da montadora japonesa Nissan em Barcelona chegou a um acordo com os sindicatos para a demissão de 1.400 funcionários, que prevê um plano de investimentos, informou nesta quarta-feira a imprensa espanhola.

As duas partes discutiam um plano apresentado em outubro passado para suprimir 1.680 empregos na fábrica de Barcelona devido à crise econômica mundial, que tem derrubado a venda de automóveis e afetado especialmente a Espanha, terceiro produtor europeu.

Segundo a imprensa espanhola, o acordo reduz as demissões de 1.680 para 1.400 funcionários, com o compromisso da direção da Nissan de manter ao menos 2.800 empregados na fábrica de Barcelona.

A Nissan terá até 31 de março para apresentar um plano de demissão voluntária, com pagamento extra de 60 dias de salário para cada ano trabalhado. As indenizações vão variar de 20 mil a 120 mil euros por funcionário.

A montadora também analisará a antecipação da aposentadoria de funcionários com mais de 55 anos, que passariam a receber 90% da pensão.

A Nissan se compromete a produzir um novo veículo na fábrica de Barcelona, a partir de 2012, investindo 400 milhões de euros na unidade.

Leia mais sobre empregos




US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Nortel anuncia corte de 3.200 empregos

Embraer anuncia demissão de 4,27 mil empregados

CSN apresenta proposta de manutenção de empregos


Enquete


 

Contador de notícias