03/02 - 12:05 - EFE
Madri - O número de vítimas da suposta fraude de Bernard Madoff poderia ser de 3 milhões no mundo todo, segundo o escritório de advogados Cremades & Calvo Sotelo, que representa, junto com outros 30 escritórios, cerca de 2,9 mil prejudicados na Europa.
O presidente do escritório, Javier Cremades, disse nesta terça-feira que o investimento inicial destes 2,9 mil clientes afetados pela suposta fraude é de quase US$ 15 bilhões, incluindo a ação coletiva apresentada em Miami.
Dos 3 milhões de vítimas, "aproximadamente 30%" ainda não está consciente de sua situação, pois sua exposição a esses fundos é "marginal ou acontece através de um plano de previdência", acrescentou.
Javier Cremades disse também que a fraude, cujo volume deve superar os US$ 50 bilhões iniciará mais de 15 mil pleitos no mundo todo, que ocuparão mais de 45 mil advogados.
Leia mais sobre Madoff
Publicidade
Santander decide bancar parte de perdas de clientes com Madoff
Imprensa diz que nem irmã de Madoff escapou de suposta fraude