iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Toyota cortará salário de diretores, diz imprensa

31/01 - 01:26 - Redação com agências internacionais

TÓQUIO - A japonesa Toyota, maior fabricante de carros do mundo, planeja cortar consideravelmente o salário de seus diretores devido aos maus resultados da empresa, afirma a agência de notícias local "Kyodo".

A margem de corte salarial não está ainda fixada, mas deve ficar entre 20% e 30%, segundo fontes da empresa citadas pela "Kyodo".

A Toyota, que já acordou não pagar incentivos a seus executivos no ano fiscal 2008, fará o anúncio dos cortes na próxima semana, quando divulgará seus resultados. Nestes dados, pela primeira vez em seus mais de 70 anos de história, a empresa terá perdas operacionais.

Segundo o jornal "Nikkei", a Toyota Motor revisará ainda mais para baixo suas previsões de perdas operacionais no atual ano fiscal, que termina em março, para 400 bilhões de ienes (US$ 4,47 bilhões).

A Toyota havia anuncia em dezembro passado que neste ano fiscal registraria perdas de operações de 150 bilhões de ienes (US$ 1,676 bilhão).

A empresa já começou a tomar medidas para reduzir seus estoques e fechará suas fábricas no Japão por 11 dias entre fevereiro e março.

Balanço das empresas:

 

Leia mais sobre: crise financeira





US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias