iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Lula precisa parar de brincar de Poliana, diz FHC

07/10 - 17:37 - Livia Machado

SÃO PAULO- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "anestesiar o povo" quanto à crise econômica, "fingindo que nada está acontecendo". “Lula precisa parar de brincar de Poliana. A crise financeira é negativa para todos”, disse FHC, que participou do lançamento oficial do apoio do PSDB à candidatura de Gilberto Kassb (DEM) nesta terça-feira.

 

Fernando Henrique ainda aponta que o PSDB pretende cobrar nitidez do governo federal. Para ele, é necessário investigar se as medidas tomadas para amenizar os reflexos da crise são realmente as mais apropriadas. “Vamos debater as medidas e defender o País.”

Temeroso, o ex-presidente avalia a postura de Lula com receio. Na opinião de FHC, o governo federal ainda não entendeu a dimensão da crise. “Ela não começou ontem. Não está tudo bem, como o presidente tem declarado”.

Munido de metáforas, FHC completa: “O PSDB é um partido íntegro, com claras noções da realidade do país e, diferentemente do PT, não costuma cuspir no prato que comeu”.

Mais notícias

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

 

Leia mais sobre Fernando Henrique Cardoso





US Multimídia


Publicidade


Enquete