iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Entrevista de executivo da Galp impulsiona Petrobras

21/05 - 14:02 - Agência Estado

A alta nas ações da Petrobras ontem e nos papéis da Galp está relacionada, de acordo com analistas, a uma entrevista concedida pelo presidente-executivo da companhia portuguesa, Ferreira de Oliveira, sobre a possibilidade de serem divulgados em breve os resultados da perfuração no bloco BM-S-8, o Bem-Te-Vi, na camada pré-sal, na Bacia de Santos. "Foi concluída a perfuração do Bem-Te-Vi, e o resultado será muito proximamente anunciado pelo consórcio", disse, em entrevista realizada por ocasião da divulgação dos resultados da empresa no primeiro trimestre, ontem em Lisboa.

 

A Galp Energia participa em consórcio com a Petrobras e a Shell na exploração de petróleo neste bloco. A empresa estatal brasileira controla 66%, sendo que a Shell tem 20% e a empresa liderada por Ferreira de Oliveira, os restantes 14%.

Além da alta nas ações da Galp e da Petrobras, as ações da Shell estão com alta de 5% em Londres. No caso da Galp, desde que houve o anúncio do campo de Tupi - em que a empresa participa em consórcio com a Petrobras - em novembro do ano passado, os papéis da Galp dispararam mais de 40%. Petrobras PN sobe hoje 2,83% e Petrobras ON ganha 3,22% (ontem, os papéis avançaram 3,32% e 3,03%, respectivamente).

Ainda segundo o presidente da Galp, o consórcio esteve reunido na última segunda-feira para deliberar a nota que será divulgada sobre o BM-S-8 nos próximos dias.

Saiba mais sobre: petróleo





US Multimídia


Publicidade


Enquete