iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

IPC-Fipe fica em 0,16% na 3ª prévia do mês

26/02 - 05:20 - Agência Estado

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve variação de 0,16% na terceira quadrissemana de fevereiro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da USP. O índice, que mede a inflação na cidade de São Paulo, recuou ante a taxa de 0,22% da segunda quadrissemana do mês e ficou dentro da margem prevista pelos analistas, que ia de 0,12% a 0,22%, segundo pesquisa da Agência Estado.

Esta foi a oitava desaceleração consecutiva do indicador. A seqüência de desaceleração começou com a terceira pesquisa de dezembro de 2007, quando o IPC estava em 0,90%.

Os grupos que apresentaram elevação entre a segunda e a terceira quadrissemana de fevereiro foram Habitação (de 0,05% para 0,21%) e Transportes (de 0,29% para 0,31%).

Apresentaram queda os grupos Educação (de 2,63% para 1,49%), Saúde (de 0,48% para 0,44%), Alimentação (de 0,11% para -0,13%) e Despesas Pessoais (de 0,20% para -0,03%). Vestuário, que registrou deflação de 0,59% na segunda prévia, agora apresenta taxa negativa menor, de 0,15%.

Leia mais sobre: inflação





US Multimídia


Publicidade


Enquete