iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

O novo "popular" da Fiat

20/02 - 12:04 - Agência Estado

O carro de baixo custo que a Fiat lançará no Brasil entre 2011 e 2012 deverá substituir o Mille. Segundo fontes, a montadora utilizará nanotecnologia nos processos de produção do modelo.

Essa inovação, que permite a construção de novos materiais a partir da reorganização de átomos, tem entre os benefícios reduzir a utilização de metais na construção de veículos. E, com ela, a Fiat planeja tornar o processo de produção do carro mais barato.

Com isso, o modelo deverá ter preço menor do que o Mille, cuja tabela parte de R$ 23.180. E é possível que o carro volte a utilizar o antigo nome da Fiat, Uno.

O Uno foi apresentado em 1983 como carro mundial da Fiat. Suas vendas no Brasil começaram no ano seguinte e em 1990 ele foi o primeiro nacional com motor 1.0. Nos últimos anos, passou a ser chamado apenas de Mille.

No ranking de vendas, o hatch briga com o Celta pela terceira posição - ficou na frente do Chevrolet em 2007. E durante os 24 anos de existência, recebeu mudanças visuais mínimas.

Até por isso, a Fiat teria resolvido, finalmente, deixar de produzir o carrinho. Em seu sucessor, a montadora vai utilizar, além de tecnologias avançadas, linhas mais modernas que as do Mille.

Picape média O início de produção da picape média que a Fiat fará na Argentina em parceria com a Tata, previsto para o fim deste ano, atrasou. De acordo com fontes, a fabricante italiana teria rejeitado o projeto apresentado pela marca indiana.

Não há previsão de nova data para a chegada do modelo.




US Multimídia


Publicidade


Enquete