iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Nintendo assume posto de terceira maior empresa do Japão

16/10 - 00:16 - EFE

Tóquio, 16 out (EFE).- A empresa de videogames Nintendo se transformou na terceira maior empresa do Japão por valor de mercado, apenas atrás do fabricante de automóveis Toyota e do banco Mitsubishi UFJ, informou hoje o jornal econômico "Nikkei".

A Nintendo superou nesta segunda-feira pela primeira vez os 10 trilhões de ienes (US$ 86,956 bilhões) de capitalização na Bolsa de Tóquio, impulsionada pela apresentação de resultados empresariais melhores do que os esperados para o primeiro semestre do ano fiscal de 2007, de abril a setembro.

Segundo o jornal, destacam-se particularmente as boas vendas de seu modelo "Wii", o lançamento da nova versão "Wii Fit", previsto para 1º de dezembro, e o projeto para facilitar o acesso à internet através do console "Wii".

Desde setembro, a capitalização da Nintendo no mercado de Tóquio cresceu cerca de 40%, até ultrapassar a do grupo financeiro Mizuho, a do gigante das telecomunicações NTT DoCoMo e a do líder da fotografia Canon.

No dia 12 de setembro, a Nintendo anunciou que as vendas totais de seu console "Wii" tinham superado às de todas as demais da categoria "não portátil".

O gigante do entretenimento ainda negociou recentemente com várias empresas japonesas de telecomunicações a facilitação do acesso à internet através de seu console "Wii", o que a companhia acredita que servirá para aumentar ainda mais as vendas desse produto.


US Multimídia


Publicidade


Enquete