20/09 - 12:18, atualizada às 12:44 20/09 - Redação com AFP
SÃO PAULO - O presidente George W. Bush declarou nesta quinta-feira estar otimista quanto à economia americana, apesar dos problemas no mercado imobiliário, em coletiva de imprensa na Casa Branca.
"Os alicerces da nossa economia estão fortes. Os juros estão baixos, os lucros das empresas e as exportações estão em alta. Estou otimista com a nossa economia. Estaria pessimista se o Congresso aumentasse os impostos", afirmou o presidente sobre comentários de analistas que mencionaram a possibilidade de uma recessão. No entanto, admitiu os "preocupantes momentos no mercado imobiliário".
No plano internacional, declarou-se determinado a resolver a cirse nuclear iraniana mediante a diplomacia ante as preocupações de um enfrentamento militar.
"Declarei de maneira coerente que espero que possamos convencer o regime iraniano de renunciar a qualquer ambição que tenha de desenvolver um programa armamentista", afirmou o presidente. "Deve ser o objetivo de qualquer diplomacia.
Também aconselhou a Coréia do Norte a não propagar as armas nucleares. Bush evitou comentar informações sobre um recente ataque aéreo israelense na Síria.
Leia também:
Publicidade
Mantega diz que não há negociação de alíquota da CPMF antes da votação para prorrogar o tributo
Positivo cai com suspensão de incentivos do PR a informática
