24/08 - 15:04 - Valor Online
RIO - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que a trajetória dos juros básicos da economia brasileira não depende da turbulência externa, mas do comportamento da inflação.
O ministro frisou que não gosta de comentar sobre as futuras ações do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, mas disse que a análise do comitê será baseada na origem de meta de inflação e não nos solavancos internacionais. São duas coisas totalmente independentes. Eu não vejo nenhum reflexo da turbulência internacional na inflação brasileira , disse ele.
O ministro encontrou-se hoje com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, para debater alguns pontos da reforma tributária. Mantega afirmou que não haverá perdas para os estados, mas apenas uma redução da flexibilização das alíquotas, o que também atingirá o governo federal. Não falei em perdas, porque se houvesse perda ninguém apoiaria essa reforma. (Valor Online)
Publicidade
Brasil entrou no novo ciclo econômico do social-desenvolvimentismo, avalia Mantega
